quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Técnicas prometem lábios mais sedutores e jovens


Eles colaboram com a harmonia do rosto, podem conferir ar sedutor e ganhar realce com cores diferenciadas de batom. Não há como negar que os lábios chamam atenção, mas também sofrem com o excesso de sol, poluição e contato com o cigarro. Além disso, o passar do tempo cisma em deixar suas marcas, como rugas, flacidez e perda de volume. Como prevenir é sempre melhor que remediar, as dicas para manter a boca em dia são hidratá-la, usar protetor solar labial diariamente e afastar-se do cigarro.

Para driblar essa lista de "vilões", a medicina conta com alguns aliados. Um deles é o ácido hialurônico, uma substância naturalmente presente no organismo e que se degrada com o tempo. É um preenchedor indicado para recuperar o volume dos lábios; realçar contornos, como o do arco do cupido (curva central do lábio superior, que forma um V); suavizar as rugas estáticas labiais (que aparecem com a boca parada, chamadas de código de barras) e o bigode chinês (sulcos no canto da boca). Dura cerca de um ano e é preciso uso de pomada anestésica na aplicação (o produzido pela Allergan, o Juvéderm, já vem com anestésico).

O ácido também é uma aposta para as interessadas em aumentar os lábios. Mas não tenha a ilusão que sairá do consultório a la Angelina Jolie. "Se tem lábio muito fininho, não vai conseguir ficar igual ao dela, porque o da atriz é proporcional ao seu rosto. Tem de pensar na harmonia individual, sempre com o lábio inferior pouco maior que o superior", diz o dermatologista Otávio Macedo, membro da Academia Americana de Dermatologia e autor dos livros A Construção da Beleza e Acne Tem Cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário